Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 05 de Outubro de 2013 às 14:55

    Imprimir


O PMDB recebeu novos filiados nesta sexta-feira (4), como a primeira-dama de Várzea Grande e secretária de Saúde do município, Jaqueline Guimarães, cotada para disputar uma vaga na Câmara Federal. Outros nomes chegaram à sigla, como ex-prefeito de Alta Floresta, Robson Silva, que também deve pleitear uma vaga de deputado federal, assim como o secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller. Carlos Fávaro, presidente da Aprosoja também ingressou aos quadros partidários. A pretensão do PMDB é eleger ao menos seis deputados estaduais e dois federais.

“A nossa meta é de no mínimo, eleger seis estaduais e dois federais”, afirmou o presidente estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra.

Entre os nomes mais expressivos, Bezerra citou Jaqueline, Robson, Geller e Fávaro, sendo que outras lideranças como Jorge Anaí de Sinop. “Queremos uma chapa robusta para 2014, principalmente para a Câmara Federal, e a Jaqueline Guimarães pode disputar o cargo que quiser, o partido está aberto”, destacou Bezerra, durante ato de filiação na noite de sexta-feira.

Na ocasião, o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, comemorou a filiação da esposa e defendeu o governo Silval Barbosa. O prefeito afirma que o governador traz a transformação de Cuiabá e Várzea Grande com as obras da Copa e avançou na logística do Estado ao investir R$1,5 bi no programa de interligação de 44 municípios à Cuiabá, o MT Integrado.

Jaqueline Guimarães agradeceu ao PHS, do qual era filiada e havia concorrido como suplente de deputada federal em 2010, mas não chegou a assumir na vaga de Pedro Henry (PP), por ser a terceira na ordem. A primeira-dama considera que trará força e trabalho para se dedicar aos planos políticos junto ao PMDB.

Secretário de Administração, Francisco Faiad (PMDB), também um dos cotados para Câmara ou Assembleia Legislativa, defendeu as ações do governo estadual, e afirmou que no próximo ano, a aprovação de Silval Barbosa estará maior, devido às obras.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7756/visualizar/