Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 13:39
Por: Cleide Dantas/Ivan Oliveira

    Imprimir


O secretário de Indústria e Comércio de Sorriso, Santinho Salerno, entregou ontem (30) à tarde o pedido de demissão do cargo ao Secretário de Administração do município, Rondineli Urias, o prefeito Chicão Bedin está em Brasília.


O secretário ainda não informou o motivo pelo qual deixa a função. O ExpressoMT tentou falar com ele, mas o celular está desligado. De acordo com informações, ele continua à frente da pasta até a chegada do prefeito amanhã à noite.


Em entrevista ao ExpressoMT hoje (31) pela manhã, o prefeito Chicão Bedin disse que por diversas vezes Santinho havia dito que pretendia deixar a Secretaria para cuidar de seus negócios.


"O Santinho me ligou ontem à noite falando sobre a decisão. Ainda não conversamos pessoalmente, mas ele deixa o governo por questões pessoais. A empresa dele passa por um bom momento e a Secretaria está com 19 obras, ou seja, precisa de tempo integral. Acredito que seja isso que levou o secretário a pedir demissão, mas ainda vamos sentar e conversar", finalizou Chicão.


Santinho Salerno foi o responsável pelas gravações que denunciou ao MPE (Ministério Público Estadual) a extorsão dos vereadores Gerson Frâncio "Jaburu" (PSB), Chagas Abrantes (PR) e Roseane Amorim (PSB) que foram presos pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco),  por tentar extorquir R$ 500 mil e ameaçar o grupo do prefeito Chicão Bedin (PMDB). Santinho ainda acusou o ex-presidente da Câmara, Chagas Abrantes, de desviar dinheiro para publicidade da Câmara em benefício próprio e da TV da esposa.


Uma coletiva de imprensa deve ser marcada para sexta-feira (02) onde a decisão oficial será divulgada.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77694/visualizar/