Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 10:43

    Imprimir


Mídia News
Policial militar foi preso por agentes da Polícia Civil, sob acusação de homicídio
Policial militar foi preso por agentes da Polícia Civil, sob acusação de homicídio

A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, prendeu o policial militar José Aparecido da Silva, 54.

O militar é acusado de homicídio e de duas tentativas de homicídio, no dia 9 de abril deste ano, no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande. A prisão do suspeito foi acompanhada pela Corregedoria da Polícia Militar.

Os policiais da DHPP também fizeram a prisão de Luiz Martins Vieira, que, no dia do crime, dirigia o veículo ocupado pelo policial. O segundo suspeito já tem uma passagem pelo crime de homicídio. Ambos tiveram a prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal de Várzea Grande.

A vítima do assassinato, Valdileia Alves Nascimento, 25, mantinha um relacionamento amoroso com o militar.

No dia do crime, por volta das 19h30, a mulher, acompanhada das duas vítimas de tentativa, Fábio José dos Santos e Edivan Nunes Bento, andavam pela Rua 10, do bairro Jardim Marajoara, quando foram paradas, em uma simulação de abordagem pelo policial militar.

De acordo com testemunhas, o policial desceu do veículo, com uma espingarda calibre 22, já atirando nos três. Fábio José dos Santos perdeu a visão em um dos olhos.

Edivan Bento ficou mais de um mês internado na Unidade Intensiva de Tratamento, do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, em estado grave. A mulher morreu no local.

De acordo com a delegada Anaide Barros, responsável pelo inquérito policial, após o crime, o policial militar passou a ameaçar uma das vítimas que sobreviveu.

Conforme a delegada, a motivação está relacionada a um desentendimento entre a mulher e o policial e ao fato de eles estarem envolvidos em um furto. Também há informações de que as vítimas eram usuárias de drogas.

O PM será encaminhado para o 4º Batalhão da Polícia Militar. Já Luiz Martins, para a Penitenciária Central do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77713/visualizar/