Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 31 de Agosto de 2011 às 10:12
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Reprodução/Facebook
Dorileo aparece como opção do PMDB para 2012 e reivindica unidade em torno de seu projeto político
Dorileo aparece como opção do PMDB para 2012 e reivindica unidade em torno de seu projeto político

O empresário João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, vai se filiar ao PMDB nesta quinta-feira (1º), durante um megaevento partidário, que ocorrerá a partir das 9h, na Fiemtec, na Avenida XV de Novembro, bairro Porto.

Também é aguardada a filiação de lideranças comunitárias que devem disputar vagas na Câmara Municipal de Cuiabá, nas eleições de 2012.

Conforme o presidente municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, está confirmada no evento a participação do vice-presidente da República, Michel Temer, do presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (AP), e do líder do partido na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), além de outros integrantes da cúpula nacional do partido.

"O presidente nacional, senador Valdir Raupp (RO), e o deputado Gabriel Chalita (SP) também marcarão presença para prestigiar este grande ato, que marcará uma nova fase do PMDB em Cuiabá", comentou Clóvis Cardoso.

Embora seja dado como certa sua candidatura a prefeito de Cuiabá, Dorileo ainda prega cautela em relação à possibilidade de aparecer como opção, no ano que vem, ao Palácio Alencastro.

"Não tenho o compromisso de ser candidato, mas estou me habilitando para ingressar na vida pública. Acima de tudo, quero discutir um projeto para Cuiabá e que seja de compromisso com o avanço social e a melhoria da qualidade de vida do povo", afirmou o empresário, em entrevista ao MidiaNews.

Dorileo ressaltou que sua bandeira, neste momento, é lutar pelo fortalecimento do partido ao qual vai se filiar. "Depois de muitos anos, o PMDB não pode ficar sem candidato em Cuiabá. Vou defender que seja feito esse projeto, porque a Capital não suporta mais descaso e mentira. Neste contexto, posso ser uma opção", afirmou.

Nos bastidores, comenta-se que a meta de Dorileo é unir as forças políticas em torno do governador Silval Barbosa (PMDB) e do senador Blairo Maggi (PR), além da possibilidade de incorporação do PP e do PSD. Este último é idealizado em Mato Grosso pelo presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e está se configurando como principal partido do Estado.

A ideia é montar um forte grupo político, para se sobressair ao desempenho do PSDB em Cuiabá, que venceu as últimas quatro eleições para prefeito.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77720/visualizar/