Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 05 de Outubro de 2013 às 09:18

    Imprimir


A situação causou indignação no grupo, segundo relatou o vereador Niltinho do Lanche em entrevista ao programa O Povo no Rádio nesta sexta-feira (04). Segundo ele, a referida reunião aconteceu no último dia 27 de setembro e teria como pauta a finalização de relatório da visita efetuada por membros do Conselho ao Hospital Municipal.
 

Segundo o vereador Niltinho, foram impedidos de participar da reunião além dele, os vereadores Mariozan Godoy, Dona Neide, Romer Japonês, Vagner Constantino, Fabio Brito e Welliton Duarte. “Fomos comunicados sobre uma reunião do Conselho de Saúde e não deixaram a gente participar. Esta reunião estava sendo realizada em um prédio público. Eu nunca vi vereador ser barrado em Tangará. Só um vereador teve autonomia de participar desta reunião. Saímos indignados, nervosos”, afirmou o vereador.
 

De acordo com o vereador, foi efetuado um comunicado ao Conselho em relação a esta proibição. “Comunicamos ao Conselho que não deve agir assim, porque fomos lá para acompanhar o trabalho para levar ao prefeito os problemas que tanto apontam na saúde. Mas, para isto precisam da ajuda dos demais vereadores”, disse ele.


Em tom de desabafo, o vereador prosseguiu: “Que o Conselho de Saúde, a Senhora Gicele {referindo-se à presidente do Conselho Municipal de Saúde], tenha um crédito com todos os vereadores. Disseram que não era uma extraordinária. Mas a reunião estava acontecendo e a partir do momento em que está acontecendo uma reunião de qualquer órgão público, os vereadores tem que participar”, disse Niltinho.


Indagado sobre a representatividade da Câmara no Conselho, Niltinho do Lanche explicou que a casa de leis tem uma cadeira no órgão, ocupada atualmente pelo vereador Odair da Silva. “O vereador Odair foi o único que foi permitido participar desta reunião. Saímos muito chateados, porque queremos levar ao Prefeito o que está certo e o que está errado”, destacou.


Em relação ao relatório que estaria sendo produzido nesta reunião, a reportagem da Rádio Pioneira não conseguiu maiores informações até agora. Segundo o vereador Niltinho, ainda não estaria finalizado. O contato com a presidente do Conselho foi tentado, mas via telefone (3311-9667) não foi possível.
 

O CASO DO RATO – Uma das polêmicas envolvendo o caso diz respeito a um rato que teria sido visto no hospital, notícia desmentida pelo mesmo veículo que a publicou, segundo o vereador. “Este rato disseram que era no Hospital Municipal. Quando chegamos na reunião já não era no hospital, era na Santa Casa. Cadê o rato? Cadê a prova? A gente fica chateado. O povo não queria um prefeito honesto? O povo não queria um prefeito que brigasse por Tangará?”, indagou o vereador.


“PICUINHAS” – O vereador Niltinho fez ainda um apelo para que os representantes eleitos pelo povo se unam pela causa de Tangará da Serra. “Aos vereadores eu peço: vamos parar de picuinhas, vamos ajudar a trazer indústrias, aprovar projetos que sejam de benefícios para toda a população. Vamos parar de querer frear esta cidade e sim alavancar com tudo que há de bom”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7782/visualizar/