Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 09:45

    Imprimir


O Ministério Público do (MPE) investiga o motivo para preço elevado do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o gás de cozinha, em Mato Grosso. Promotoria de Cidadania e Defesa do Consumidor pretende levantar se há cobrança abusiva do combustível por parte dos revendedores e distribuidores. Além disso, os estabelecimentos irregulares também serão alvos do órgão.

De acordo com o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko, os preços cobrados no Estado superam inclusive os de regiões mais distantes dos centros de distribuição e que a incidência do frete não cabe como justificativa nesses casos. “Empresários alegam que o transporte onera o gás, mas isso não faz sentido se comparar com o preço cobrado em locais mais distantes”.

Presidente do Sindicato Regional dos Revendedores de Gás (Siregás), Fenelon Batista Costa afirma que o valor de Mato Grosso está dentro da média nacional e que o frete realmente contribui para que o preço seja maior.
 
Com relação às fiscalizações aos estabelecimentos irregulares, Slhessarenko afirma que as empresas que forem identificadas e não providenciarem a regularização serão acionadas criminalmente.“Há uma pressão, inclusive das revendedoras legalizadas, para combater a presença de estabelecimentos ilegais devido a concorrência desleal”.
 




Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77878/visualizar/