Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 30 de Agosto de 2011 às 08:38
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


Para assegurar que a Lei do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) de Mato Grosso não será vetada pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), o governador Silval Barbosa (PMDB) articulou uma audiência com representantes técnicos de 23 ministérios, que vão esmiuçar a proposta, dando sugestões e avaliando o que ainda precisa ser alterado. A reunião, conforme o peemedebista, acontece nesta terça (30) em Brasília.

“Se precisar fazer alguns ajustes, tenho certeza de que a Assembleia e nós estamos prontos para discutir”, pondera o peemedebista, que se articula junto ao governo federal para vencer a última etapa, antes que o ZSEE possa ser aplicado. O projeto, que regulamenta o setor em Mato Grosso, era a menina dos olhos do então governador e hoje senador Blairo Maggi (PR), mas como era polêmico, só foi aprovado na gestão Silval.

Uma das preocupações do governador é quanto à ação civil pública interposta pelo promotor de Justiça Domingos Sávio, que questiona uma série de supostas falhas na proposta aprovada pela Assembleia. A lei estabelece todas as políticas de desenvolvimento sustentável para Mato Grosso considerando os meios físicos, bióticos e socioeconômicos.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/77891/visualizar/