Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 05 de Outubro de 2013 às 04:27

    Imprimir


Em busca de mais incentivos para os municípios de Chapada dos Guimarães e Vera, o deputado José Domingos Fraga (PSD), esteve reunido com a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, nesta semana. A secretaria pode ouvir as principais reivindicações feitas pelo presidente da Associação Central de Apoio aos Agricultores da Agricultura Familiar, Antônio José Leite Filho, e o prefeito de Vera, Nilso Vigolo.

Antônio, junto ao grupo Lions Clubs, e o secretário municipal de Esportes e Lazer de Chapada, Alberto Alves do Nascimento, o Betão, mostraram à secretária a iniciativa tomada pelo professor Francisco e o grupo Lions na cidade. “O professor Francisco ensina Judô a crianças carentes da cidade. Antes as aulas eram feitas nas salas de aula, hoje, o grupo Lions adotou a causa e cedeu o espaço para prática do esporte. Hoje o projeto conta com mais de 100 crianças, precisamos de certos materiais esportivos para dar continuidade ao trabalho”, explica p presidente da Associação.

Durante a reunião, Roseli recebeu a relação de materiais à serem providenciados para o município, e garantiu dar atenção especial ao projeto. “Agradeço ao deputado José Domingos por me apresentar a este projeto. Tenho certeza que com o incentivo certo podemos descobrir novos talentos. Com a ajuda do deputado (Fraga), irei dar o suporte necessário que Chapada Merece”.

A questão do abastecimento de água também foi um tema levantado pelo presidente da Associação, situação que segundo a secretária, irá buscar ajuda de parceiros como o Intermat pra sanar o problema.

Vera

Após a reunião com a liderança de Chapada dos Guimarães, o prefeito do município de Vera, Nilso Vigolo, apresentou à secretárias sua preocupação com a atual situação do Lar do Idoso, gerenciado pelo município.

“Temos uma ótima estrutura física, mas estamos passando dificuldades financeiras para administrar o local. Somos referencia para cidades vizinhas a Vera, não rejeitamos nenhum idoso que nos é encaminhado”, comentou o prefeito.

De acordo com Vigolo, para dar continuidade ao seu trabalho com o Lar dos Idosos, é necessário toda uma equipe de profissionais para administrar o local. Segundo o prefeito, médicos, enfermeiros, cozinheiros, entre outros funcionários fazem parte da folha de pagamento do município. “São excelentes profissionais que exercem seu trabalho com muita dedicação. Precisamos arranjar uma forma de pagar esses funcionários”.

Para o prefeito do município, Roseli informou que irá estudar uma forma de ajudar o Lar dos Idosos em Vera, e que conta com a ajuda do deputado José Domingos para o trabalho. “Existe um fundo financeiro especifico para este tipo de situação, irei buscar a melhor alternativa e encaminhar ao gabinete do deputado José Domingos na próxima semana”.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7805/visualizar/