Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 28 de Agosto de 2011 às 14:14

    Imprimir


O Atlético-PR criou pouco, mas, quando teve a oportunidade, conseguiu um gol para arrancar um empate por 1 a 1 contra o Coritiba neste sábado, no estádio Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, e completou sete jogos sem perder no Nacional.

O time da casa abriu o placar com Emerson, aos 23min da primeira etapa. O Coritiba criou as melhores chances para marcar, pressionou, mas não soube decidir o jogo. Aos 23min do segundo tempo, o castigo.

O Atlético-PR precisou de apenas uma oportunidade para empatar. Edilson cobrou falta pela esquerda, a defesa adversária não afastou e a bola entrou direito. Isso sem Renato Gaúcho no banco de reservas. O treinador foi expulso por reclamação ainda na primeira etapa.

Com este resultado, o Coritiba chegou aos 26 pontos e ocupa a oitava colocação. Já o time rubro-negro é o 17º, com 18 pontos. Na próxima rodada, a equipe comandada por Marcelo Oliveira encara o Botafogo, em casa, enquanto o Atlético-PR visita o Flamengo.

O JOGO

A experiência de Cléber Santana e Kleberson, e a velocidade de Madson e Marcinho, não fizeram a diferença para o Atlético-PR no primeiro tempo. A equipe treinada por Renato Gaúcho foi completamente dominada. O Coritiba impôs o seu ritmo, explorou os lados, sobretudo pela direita, e se mostrou ser um time mais leve e compacto em campo.

Atento na defesa e bem armado no setor ofensivo, a equipe da casa criou as melhores chances na etapa inicial. A primeira aconteceu aos 21min, quando Léo Gago chutou de fora da área e Renan Rocha teve que se esticar para mandar para escanteio.

Aos 23min, Lucas Mendes só não marcou de cabeça porque Deivid salvou em cima da linha. Mas, no lance seguinte, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Emerson cabeceou e colocou o Coritiba em vantagem no placar. A tensão tomou conta do Atlético-PR e o técnico Renato Gaúcho foi expulso por reclamação.

O panorama da partida pouco mudou na segunda etapa. Compacto em campo, o Coritiba continuou com o controle do jogo e com mais espaços para jogar. O único problema foi na hora de finalizar. As chances criadas não foram bem aproveitadas.

E equipe da casa sofreu um castigo por isso. Aos 23min, Edilson cobrou falta pela esquerda, ninguém cortou e a bola foi direto para o gol. O técnico Marcelo Oliveira decidiu então mudar o seu time: sacou Tcheco e Bill e colocou Geraldo e Leonardo.

As alterações, porém, não surtiram efeito. Mesmo melhor na partida, o Coritiba caiu em seus próprios erros. Um ponto de ouro para o Atlético-PR, que completou sete jogos sem perder. Nesse espaço, conseguiu três vitórias e quatro derrotas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/78088/visualizar/