Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 25 de Agosto de 2011 às 10:14
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Na última semana, Mato Grosso registrou 123 novos casos de dengue totalizando até o momento 7.960 casos da doença. Dados da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT) mostravam no dia 18 de agosto, 7 mortes, das quais uma estava sob investigação, mas foi descartada e portanto, a confirmação nesta quinta-feira, são de que 6 óbitos no Estado foram motivados por dengue neste ano.

Sinop (500 Km ao norte de Cuiabá) ainda lidera o ranking negativo com 1.523 casos, seguida da Capital com 1.093 registros da doença ao passo que a terceira colocada é Várzea Grande com 291 ocorrências já confirmadas. Reserva do Cabaçal (387 Km a oeste de Cuiabá) também está em situação crítica devido a alta incidência da dengue. Tanto que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) ao julgar as contas anuais nesta semana emitiu recomendações ao prefeito e secretário de Saúde para adotar medidas urgentes para melhorar os resultados nas políticas públicas de saúde e também na educação.

Diante da proliferação da dengue em período de seca, as recomendações para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti transmissor da doença continuam. Entre elas, manter as caixas d’água, tonéis e barris ou outros recipientes que armazenam água, totalmente fechados e limpos lavando-os com escova e sabão semanalmente. Também é aconselhável remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar que a água da chuva fique acumulada sobre as lajes.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/78494/visualizar/