Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 23 de Agosto de 2011 às 08:44

    Imprimir


A uma rodada do encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro chega à semana que antecede o clássico com o arquirrival Atlético-MG disposto a conquistar a segunda vitória seguida e acabar com a irregularidade da equipe na competição. “Vamos tentar encontrar esse ponto de equilíbrio, que eu acho que está faltando à nossa equipe. Ter um pouquinho mais de regularidade com boas atuações”, observou o meia Roger, que vê evolução, apesar de o time celeste ainda oscilar na competição.

“Acho que desde o Internacional (derrota por 3 a 2) a gente vem crescendo, deixou a apatia, vem jogando de igual para igual, e é lógico que a individualidade de alguns jogadores nosso pode fazer a diferença. Mas acho que já é outro Cruzeiro”, afirmou Roger.

Recentemente, o Cruzeiro goleou o Avaí por 5 a 0 e encerrou sequência de quatro derrotas no Brasileirão. Em seguida voltou a perder na competição, ao ser batido pelo Atlético-PR, por 2 a 1, na Arena da Baixada.

Apesar do resultado positivo, o Cruzeiro encontrou dificuldade para vencer o Ceará no Parque do Sabiá, onde o time celeste tem mandado seus jogos. “Um jogo em que o Ceará se postou bem dentro de campo, mas conseguimos com a entrega total do grupo, todo mundo se dedicou, se empenhou ao máximo para poder sair daqui com a vitória. Tem de ser com esse espírito, agora é procurar manter o equilíbrio no campeonato”, observou o zagueiro Leo.

No próximo domingo, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão. Enquanto o time celeste ocupa o 11º lugar com 24 pontos, o arquirrival está na 18ª posição e figura na zona de rebaixamento.

NOVIDADE - O zagueiro Mauricio Victorino, que se recupera de lesão na coxa esquerda, poderá ser a novidade na reapresentação do grupo do Cruzeiro hoje depois de dois dias de folga. De acordo com o Twitter oficial do clube, o jogador uruguaio deve voltar a treinar com o restante do elenco.

Victorino, que ainda não atuou sob o comando de Joel Santana, pode vir a suprir a possível saída do zagueiro Gil para o Vallencienes, da França. O uruguaio participou da conquista da Copa América, mas não atuou pelo Cruzeiro desde que retornou à Toca da Raposa. Recentemente, ele foi convocado recentemente para a seleção do Uruguai.

Sua estreia com a camisa celeste ocorreu na goleada sobre o Estudiantes por 5 a 0 pela Libertadores deste ano. A última e única partida do zagueiro no Brasileirão foi na derrota para o Fluminense por 2 a 1, no Engenhão, ainda pela terceira rodada da competição. Desde então, ele não entrou mais campo com a camisa celeste.

Depois de vencer o Ceará por 1 a 0, nesse sábado, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Cruzeiro se prepara agora para o clássico com o arquirrival Atlético-MG, domingo, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/78706/visualizar/