Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 04 de Outubro de 2013 às 13:00

    Imprimir


A Nestlé apresentou uma queixa ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) sobre o vídeo de um garotinho que diz que gosta mais do iogurte Danone do que dos próprios pais, publicado pela família e utilizado pela empresa em seu canal no YouTube.Assista.

De acordo com o conselho, a Nestlé afirma que o vídeo - utilizado como propaganda - não respeita a ingenuidade e a incapacidade de discernimento da criança, que aparenta ter perto de dois anos. Diante dessas considerações, a publicidade seria enganosa, segundo a empresa.

Vídeo veiculado no canal da Danone no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)


Vídeo veiculado no canal da Danone no YouTube
(Foto: Reprodução/YouTube)

O Conar disse estar analisando a reclamação apresentada pela Nestlé e que, se for decidido que a queixa procede e é grave, poderá recomendar a não veiculação do vídeo pela empresa.

No seu canal no YouTube, a Danone diz que o garoto, chamado de "Gui", é um "verdadeiro apaixonado por Danone" e que seus pais fizeram o vídeo por iniciativa própria, sem nenhum tipo de apoio e patrocínio. O vídeo tinha mais de um milhão de visualizações até esta sexta-feira (4).

Procuradas pelo G1, as empresas ainda não se pronunciaram.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7875/visualizar/