Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 19 de Agosto de 2011 às 18:27
Por: ÁLVARO CAMPOS

    Imprimir


A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) vai anunciar a data do leilão de uma área para um novo porto para minério de ferro em Itaguaí em duas semanas, afirmou hoje Jorge Luiz de Mello, presidente da estatal. A área, que será operada por meio de arrendamento, deve acelerar o desenvolvimento industrial e fornecer acesso ao mercado externo para pequenas mineradoras de minério de ferro que atualmente não têm seus próprios terminais, afirmou Mello. A área a ser leiloada terá capacidade para 25 milhões de toneladas por ano de carga a granel, que não precisa necessariamente ser minério de ferro.

 

Conhecida como "área do meio", o terreno está localizado entre terminais operados pela Vale e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A MMX Mineração e Metálicos também está construindo próximo dali um porto para minério de ferro para exportar sua produção e de outras companhias com as quais têm parceria.

Segundo Mello, o leilão será bastante disputado. "O desejo do Estado é que o espaço seja usado como um instrumento de desenvolvimento, embora o leilão seja aberto para todo mundo. A solução ideal seria que a área fosse para um operador de portos e não se tornasse um terminal caro para apenas uma companhia", acrescentou. As informações são da Dow Jones.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/78985/visualizar/