Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 18 de Agosto de 2011 às 23:04

    Imprimir


A Polícia Civil de São Paulo investiga se houve erro médico na cirurgia de um bebê recém-nascido em Ourinhos (378 km de São Paulo).

A criança foi submetida a uma operação no pâncreas e no estômago mas, segundo a polícia, sofreu queimaduras e precisou ter a mão direita amputada dias depois.

A delegada responsável pelo caso, Ana Rute Bertolaso, disse que o bebê nasceu no dia 5 de julho e, no dia 13, foi operado na Santa Casa de Ourinhos.

Após o procedimento, a família percebeu que ele tinha uma queimadura no peito, no lado direito do corpo. Depois disso, o bebê teve que amputar a mão direita.

O pai da criança comunicou o caso à polícia anteontem. Foi realizado exame pericial e solicitada a ficha clínica para checar se o paciente já tinha problemas, antes da cirurgia, que poderiam levar à necessidade de amputação.

O inquérito policial vai apurar se houve lesão corporal culposa.

Segundo a delegada, o bebê ainda está internado, em estado estável. Bertolaso afirmou que, segundo o hospital, ele deve receber alta na semana que vem.

Em nota, a Santa Casa de Ourinhos informou que o paciente deu entrada na unidade no dia 13 com uma patologia complexa e de risco. O hospital informou que abriu sindicância para apurar as causas da lesão na mão do bebê.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79109/visualizar/