Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 18 de Agosto de 2011 às 13:12

    Imprimir


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rondonópolis,  realiza entre os dias 21 e 28 de agosto a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento é comemorado em todo o país e neste ano o tema "A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente".

A Semana será aberta na segunda-feira (22-08), com uma missa com o padre João Paulo, na sede da entidade na Vila Aurora. No dia seguinte, a partir das 14 horas, os alunos vão assistir a uma sessão de cinema no Cinevip.com do Rondon Plaza Shopping. Na tarde do dia 24, haverá palestra para pais e funcionários com o médico psiquiatra Diego de Souza e com o psicólogo Afro Júnior. No dia 25, no começo da manhã, haverá apresentação do coral “Manaz”, com atividades com o maestro Marcos Vinicius e professor Cosmo Damião com o tema “A música como ferramenta motivacional”. No dia 26, uma gincana de recreação e integração será feita envolvendo alunos e familiares.

Costelão - O Rotary Clube de Rondonópolis Rondon promoverá no próximo dia 28 de agosto (domingo), no Parque de Exposições Wilmar Peres de Farias, a 19ª edição do Costelão em prol da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O clube completou em 2011 o vigésimo primeiro aniversário de fundação e pela tradição rotariana em Rondonópolis apóia a entidade desde 1992. O evento é organizado pelo Rotary Clube Rondonópolis Rondon desde da segunda edição e marcará o encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A renda do Costelão será toda revertida para custear parte das despesas da Apae de Rondonópolis. A entidade foi fundada 1976 e possui 283 alunos portadores deficiência intelectual e múltipla. Ela recebe ajuda financeira, por meio de convênios, dos Governos Federal, Estadual e Municipal, mas mesmo assim a Apae fecha todos com déficit.

O Costelão será servido apenas no local, no período das 11h às 13h. Os participantes terão que levar pratos e talheres. O ingresso está sendo vendido por R$ 20, crianças de 5 a 10 anos pagam R$ 10 e menores de 5 anos não pagam ingresso. O cardápio terá costela bovina assada, acompanhada de arroz, salada, vinagrete, mandioca e venda de bebidas. Cerca de 200 pessoas estarão envolvidas na organização do evento. O evento encerra as atividades da Semana Nacional do Excepcional na cidade.

O Rotary Rondon realiza anualmente além do Costelão, um leilão de gado no mês de maio, juntamente com a empresa Lance Livre Leilões, com renda destinada à Apae. O clube realiza as reuniões semanais as segundas-feiras, no Novotel, às 20 horas e conta com 27 sócios. Outras informações (66) 3422-2985.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79183/visualizar/