Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 18 de Agosto de 2011 às 09:47
Por: SOLANGE SPIGLIATTI

    Imprimir


Os nove aviões da já extinta empresa aérea Vasp, estacionados há seis anos no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, começarão a ser desmontados na próxima semana e posteriormente leiloados, segundo informações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

O desmanche dos nove aviões sucateados, entre eles sete Boeings 737-200 e dois Airbus A-300, que ocupam uma áreas de 170 mil metros quadrados do aeroporto, começa na terça-feira, às 14h30, com a presença da ministra Eliana Calmon, Corregedora Nacional de Justiça. No prazo de 20 dias, o restante dos aviões será desmontado e, em cerca de 60 dias, haverá o primeiro leilão.

O montante obtido com o leilão das aeronaves será destinado à massa falida da Vasp, ou seja, aos credores da companhia habilitados no processo judicial de falência. Outra possibilidade de destinação de aeronaves são museus, que poderão adquiri-las a preços simbólicos, como o Museu Asas de um Sonho, da TAM, situado na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo.

A Vasp teve a falência decretada em 2008, mas os aviões já estavam parados e sem peças há pelo menos três anos antes disso, de acordo com o CNJ. Ao todo, existem 27 aeronaves da companhia paradas em aeroportos brasileiros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79211/visualizar/