Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 18:33

    Imprimir


Com o intuito de investigar suspeitas de irregularidades no governo Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) assinou o requerimento que apoia a abertura de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito contra a Corrupção (CPMI).  O requerimento, que deve ser entregue a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e do Senado, tem o intuito de investigar irregularidades em vários órgãos de administração federal direta e indireta como o ministério dos Transportes, da Agricultura, da Reforma Agrária, do Trabalho, do Turismo além da DNIT, VALEC, INCRA, CONAB e ANP.

De acordo com as normas, a comissão será composta por Deputados, Senadores e suplentes em igual número e necessita de 198 assinaturas de apoio, 171 na Câmara e 27 no Senado. O prazo para o início das investigações é de 180 dias prorrogável por no máximo mais 90.

Como titular da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara (CFFC), para o Deputado Nilson leitão a importância da CPMI se dá ao fato de que os escândalos de corrupção no governo devem ter um fim. “Desejamos explicações para tantas denuncias e mais do que isso, que devolvam o que foi desviado. Queremos uma faxina nessa corrupção”.

Durante a reunião extraordinária da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da tarde de ontem, o Deputado Nilson Leitão aprovou o requerimento onde solicita a realização de audiência pública com o chefe da Controladoria-Geral da União, Senhor Jorge Hage, para prestar esclarecimentos acerca das providencias adotadas pela Controladoria-Geral da União para investigar as denuncias de irregularidades no Ministério dos Transportes e do Turismo.

Para que a CPMI ocorra com total transparência, será  lançado nesta quarta-feira, 17, quarta-feira, no Salão Verde da Camara dos Deputados, um site para informar a população o andamento das averiguações referentes a causas e condições, conseqüências e responsabilidades relacionadas às suspeitas de irregularidades. Será também divulgada uma lista contendo o nome dos Deputados e Senadores que assinaram o requerimento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79288/visualizar/