Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 15:00
Por: Marcela Brito

    Imprimir


Com o objetivo de intensificar a mobilização para Campanha Salarial, dirigentes do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) estão percorrendo as agências de Cuiabá, Várzea Grande, e no interior do Estado, as cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso. Nesta quarta-feira (17), o Sindicato está nas agências que ficam na Avenida Rubens Mendonça, na capital.

Além de dialogar com os bancários sobre as reivindicações da Campanha Salarial e a atuação dos trabalhadores durante o processo, o SEEB-MT também está conversando com os clientes sobre a necessidade de mais agências na região e mais contratações. Em todas as agências há um consenso entre os clientes que o número de agências e bancários é insuficiente para a crescente demanda.

De acordo com o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, este contato direto com os bancários e os clientes na agência fortalece o vínculo do Sindicato e reforça a idéia de que o SEEB-MT atua para melhorar as condições de trabalho para os bancários e para garantir o bem estar da população. Arilson destaca que a categoria está passando por uma importante fase da Campanha Salarial e que a melhor forma de lutar pelos direitos é agir de forma unificada com todos.

“Também aproveitamos a visita para socializar a participação do Sindicato na audiência pública da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados, em Brasília. Estivemos ontem (16) em Brasília para dizer que somos contra estas resoluções do Banco Central que ao invés de estar do lado dos trabalhadores, está agindo para que os bancos substituam as agências por correspondentes bancários. Queremos emprego descente e mais contratações”, afirma o presidente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79322/visualizar/