Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 14:48
Por: Bruna Dock

    Imprimir


A Ancar Ivanhoe, sócia e administradora do Pantanal Shopping e uma das empresas líderes da indústria de shopping centers no país, acaba de ser eleita, pela primeira vez em sua história, uma das “100 melhores empresas para trabalhar no Brasil”, pelo Great Place to Work (GPTW). Trata-se da única empresa do segmento a fazer parte da lista exclusiva. Atualmente, a Ancar Ivanhoe tem 16 empreendimentos em seu portfólio, distribuídos de norte a sul do país. Há mais de uma década o Great Place to Work elabora a lista das melhores empresas para trabalhar em países da América Latina, do Norte, Europa e Ásia.

Nas pesquisas realizadas pelo instituto Great Place to Work com os 3.000 colaboradores da empresa, um dos maiores índices de valorização da Ancar Ivanhoe é o orgulho de trabalhar em uma empresa que se preocupa com o bem estar e o desenvolvimento das pessoas, ou seja, apoio emocional, social, profissional e financeiro. A valorização da prata da casa, compromisso com a melhoria da qualidade de vida, e transformação das comunidades são a principal chancela do grupo.

Entre as 30 melhores com sede no Rio

A quarta edição da pesquisa exclusiva “Melhores Empresas para Trabalhar – Rio de Janeiro” avaliou o nível de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e as melhores práticas de gestão de pessoas das empresas fluminenses, e foi divulgada no último dia 5. A Ancar Ivanhoe Shopping Center, subiu sete posições e, em 2011, está em 11º lugar entre as melhores para trabalhar com sede no Rio de Janeiro.

“A cada ano melhoramos e esta premiação é a prova disso. Mais do que ganhar um prêmio, a pesquisa é uma forma de conhecer ainda mais as necessidades dos funcionários, suas expectativas e anseios. Além disso, todo ano, cada líder faz uma avaliação de desempenho individual para uma troca direta entre ambos. O processo é realizado pelo time de Recursos Humanos, liderado por Cícero Andrade. Acreditamos, sinceramente, que pessoas felizes produzem melhores resultados. É por isso que a Ancar não pára de crescer no mercado”, atesta Carlos Gouvêa, superintendente do Pantanal Shopping.

Atualmente a Ancar Ivanhoe é uma das poucas empresas do setor que conta com a área de Recursos Humanos em nível gerencial, com reporte direto ao diretor-superintendente da empresa. Entre as políticas de RH estão ações como day off no dia do aniversário, treinamentos, implantação de modelo de gestão descentralizada, e metodologia exclusiva de seleção/promoção interna.

"De norte ao sul do país, o time Ancar Ivanhoe é motivo de orgulho para todos nós. Com a seriedade e competência que nos trouxeram até aqui", comemora Cícero Andrade, gerente de Recursos Humanos da empresa.

Com a novidade, a Ancar Ivanhoe reforça a sintonia com a canadense Ivanhoe Cambridge, sua sócia desde 2006. Considerada uma das líderes mundiais do ramo de shopping centers e imobiliário, a Ivanhoe Cambridge, pelo oitavo ano consecutivo, também faz parte da lista das “50 melhores empresas para trabalhar no Canadá”, de acordo com a Hewitt Associates.

Sobre a Ancar Ivanhoe

Com sede no Rio de Janeiro, a Ancar Ivanhoe é uma empresa pioneira no mercado de shopping centers, com mais de 35 anos de existência e um total de 16 empreendimentos em sua carteira, sendo dez deles de sua propriedade – Pantanal Shopping (MT); Nova América, Botafogo Praia Shopping e Downtown (três prédios centrais) no Rio de Janeiro (RJ); Shopping Interlagos e Center Vale Shopping em São Paulo; Conjunto Nacional Brasília, Iguatemi Porto Alegre (RS), Natal Shopping (RN), Porto Velho Shopping (RO) e Shopping Parque das Bandeiras, em construção em Campinas (SP), além dos seguintes shoppings sob sua gestão: Rio Design Barra, Rio Design Leblon, São Gonçalo Shopping (RJ), Shopping Metrô Itaquera e Shopping Eldorado (SP).

Mais informações pelo telefone 3617-4001. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no site www.pantanalshopping.com.br e www.twitter.com/pantanalshop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79324/visualizar/