Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 14:23

    Imprimir


Na mira dos clubes europeus, Neymar e Ganso atuaram poucas vezes juntos neste ano com a camisa do Santos em virtude de lesões, suspensões ou convocações para a seleção brasileira.

Além de jogarem pouco pelo time da Vila Belmiro, os dois jogadores juntos têm aproveitamento modesto quando dividiram a responsabilidade em campo.

Das 51 partidas da equipe praiana, eles estiveram em campo juntos em 17 e o aproveitamento do time nesses jogos foi de 47% dos pontos. Pouco para a dupla mais badalada do futebol brasileiro.

Com Neymar e Ganso juntos, o Santos teve sete vitórias, três empates e sete derrotas. Atuaram 12 vezes sob o comando de Muricy Ramalho e cinco sob direção do interino Marcelo Martelotte. Foi justamente sobre o comando deste último que a dupla viveu a fase mais instável.

Na ocasião, Ganso estava voltando a jogar após seis meses da cirurgia no joelho esquerdo e o time estava oscilando no Campeonato Paulista e na Libertadores. Foram três derrotas seguidas com os dois em campo: Colo Colo (3 a 2), Bragantino (2 a 1) e Palmeiras (1 a 0).

Nos outros dois jogos de Martelotte o time venceu --contra o Botafogo, duelo que marcou a volta de Ganso, e contra o Colo Colo, na Vila Belmiro, na despedida de Martelotte.

Já sob o comando de Muricy, a dupla viveu a melhor fase na temporada. Foram cinco vitórias, incluindo a final da Taça Libertadores, que marcou o retorno de Ganso ao time após 45 dias parado --na final do Paulista ele sofreu uma lesão na coxa direita.

No entanto, a vitória contra o Peñarol na decisão do torneio sul-americano, foi o último triunfo dos dois atuando juntos pelo Santos. Desde então foram quatro jogos e quatro derrotas, todas pelo Brasileiro.

O aproveitamento do time na temporada, incluindo a dupla, é de 59% dos pontos. No ano passado, o Santos teve aproveitamento de 60% dos pontos em 78 jogos disputados. A dupla esteve junta em 35 partidas e conquistou 72% dos pontos disputados nessas partidas

O número de gols de Neymar e Ganso quando participaram da mesma partida é menor. Em 2010, o atacante marcou 26 e Ganso, oito, média de 0,7 e 02, gols por jogo. Em 2011, foram três gols de Ganso e oito de Neymar, média de 0,1 e 0,4 gols por jogo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79328/visualizar/