Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 13:03

    Imprimir


Após a Federação de Gana anunciar o amistoso contra a seleção brasileira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou em seu site a realização da partida. O jogo será realizado no próximo dia 5 de setembro, uma segunda-feira, às 15h45, no estádio Craven Cottage Stadium, em Londres.

Antes de confirmar o amistoso contra Gana, a seleção brasileira enfrentaria o Egito no dia 6 de setembro. No entanto, a Federação de Futebol do Egito (EFA, na sigla em inglês) solicitou o cancelamento da partida por motivo de segurança na última terça-feira.

Mesmo com a desistência do Egito, a CBF manteve a convocação do técnico Mano Menezes para esta quinta-feira, às 11 horas, no Rio de Janeiro.

Caso não encontrasse um adversário disponível, a seleção brasileira iria se reunir com os jogadores que atuam fora do Brasil para uma semana de treinamentos --como ocorreu ano passado, em Barcelona-- ou então simplesmente deixar passar a data-Fifa.

Construído em 1886 às margens do Rio Tâmisa, o estádio Craven Cottage é a casa do Fulham FC e tem capacidade para 25.700 torcedores.

HISTÓRICO

De acordo com o site da CBF, a seleção brasileira venceu os três confrontos disputados contra Gana. No primeiro duelo, o Brasil venceu por 8 a 2, em partida amistosa realizada em 1996.

Quase dez anos depois, a equipe brasileira ganhou do time africano por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Mundo-2006. Na oportunidade, o agora ex-atacante Ronaldo marcou um dos gols da partida e se tornou o maior artilheiro (15) da história da história dos Mundiais.

O último confronto foi em 2007, quando o Brasil venceu por 1 a 0, em jogo amistoso






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79342/visualizar/