Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 07:18
Por: Cairo Lustoza

    Imprimir


A tenista do Sesi-MT Eduarda Almeida Ferreira (13) se prepara para as próximas competições em Rondonópolis e em São Paulo (SP). Hoje (18-08) a atleta estreia no Flamboyan Open de Tênis, realizado pelo Caiçara Tênis Clube e no próximo dia 25 de agosto (quinta-feira) será vez da de São Paulo do Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil, organizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Eduarda atualmente está concentrando os treinos para aumentar a regularidade com ângulos e diminuir os erros não forçados. “Temos melhorar a qualidade de golpe e a movimentação de pernas”, explicou a treinadora, Bruna Paes. A rondonopolitana está a 11ª colocação no ranking brasileiro na categoria 14 anos.

Em Rondonópolis a atleta vai competir nas classes 1 e 2. “No Caiçara ela jogará com atletas mais velhos. Assim poderá manter o ritmo de competição e chegar em São Paulo para conquistar mais pontos para o ranking nacional”, finalizou Bruna Paes.

O CIRCUITO - O Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil foi idealizado com o objetivo de promover os seis maiores torneios do calendário nacional, passando por todas as regiões do país. Os torneios são disputados em duas chaves, uma G1 e a outra GA, cada uma ocupando uma metade da semana do evento, para que os jovens atletas, espalhados em 16 categorias, percam menos tempo de aula. A chave GA é formada pelos jogadores mais bem ranqueados, e tem gratuidade total para todos os classificados. Já a chave G1 é formada pelo restante dos jogadores inscritos e que não tiveram ranking para formar a chave GA. No final do ano, os melhores juvenis do país ainda se reunirão para o Masters Mapfre Juvenil de Tênis, em Mogi das Cruzes (SP).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79406/visualizar/