Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 16 de Agosto de 2011 às 17:46
Por: ANNE WARTH

    Imprimir


O presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno Júnior, disse nesta terça-feira que as arquibancadas do Maracanã, palco da final da Copa do Mundo de 2014, devem começar a ser erguidas em dezembro. Segundo ele, a ação do Ministério Público, que tentou suspender a reforma sob a alegação de que o estádio é tombado pelo patrimônio histórico - a principal questão envolve a construção da cobertura, inexistente no projeto original -, já foi indeferida pela Justiça e não colocou em risco o cronograma das obras.

 

"O ritmo das obras continua o mesmo, segue avançando. Poderia haver algum problema se a ação tivesse paralisado a demolição da cobertura, mas isso não aconteceu", afirmou Ícaro Moreno Júnior, após participar de reunião do Conselho Superior da Indústria de Construção da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nesta terça-feira, na capital paulista.

De acordo com o presidente da Emop, as grandes vigas do Maracanã já começaram a ser retiradas, inclusive a maior delas, que demandava um equipamento de 800 toneladas para a operação no canteiro de obras. "É o último ciclo da demolição. Agora vamos trabalhar de leste girando até o sul. Liberando o lado leste, vamos começar a fazer os blocos de fundação para começar a subir os pilares e dar início à colocação da arquibancada", explicou.

Segundo ele, o início da concretagem dos degraus da arquibancada começará entre terça ou quarta-feira. Os degraus serão feitos dentro do próprio estádio e estocados onde ficava o campo, o que dará mais velocidade ao ritmo da obra. "O içamento dos degraus vai começar em dezembro e aí daremos início à nova estrutura da arquibancada", afirmou o presidente da Emop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79444/visualizar/