Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Terça - 16 de Agosto de 2011 às 10:53

    Imprimir


O Aviso Especial nº 284 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para condições favoráveis à ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar no Centro-Oeste, Sudeste e Norte durante toda esta semana.

No Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Triângulo, oeste, norte e noroeste de Minas Gerais, a umidade relativa do ar ficará em torno de 20%. No sul do Pará, sul do Maranhão, centro e oeste da Bahia, Mato Grosso, centro e sul de Minas Gerais e em São Paulo – exceto no litoral –, centro e sul do Piauí, a previsão é umidade relativa abaixo de 30%.

No centrossul de Rondônia, os índices serão inferiores a 30% hoje, 16 de agosto. De amanhã até sexta-feira, a previsão é a mesma para todo o estado. No Mato Grosso do Sul, os índices também ficarão abaixo de 30% hoje.

O Aviso Especial do Inmet informa ainda sobre a possibilidade de ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas ocasionais de vento e possibilidade de granizo em áreas isoladas no oeste e sul do Rio Grande do Sul. No restante da região, o céu fica parcialmente nublado.

O Inmet prevê que as temperaturas continuarão elevadas no Centro-Oeste, atingindo a máxima de 40°C.

Há previsão de névoa seca em São Paulo. No Sudeste o céu permanece claro a parcialmente nublado com ocorrência de névoa úmida pela manhã no leste de São Paulo, serra e Vale do Paraíba no Rio de Janeiro.

A previsão é de chuvas na região cacaueira e Recôncavo da Bahia, no litoral entre o Rio Grande do Norte e Sergipe. Há possibilidade de chuvas no litoral e centro-leste do Ceará. Nas demais áreas da região Nordeste, o céu fica parcialmente nublado. No Norte há previsão de chuva em Roraima e pancadas de chuvas ocorrem no Amapá, Acre e no centro, norte e oeste do Amazonas. O Inmet alerta para a névoa seca em Tocantins e Rondônia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79502/visualizar/