Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 15 de Agosto de 2011 às 07:02

    Imprimir


A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai uniformizar o limite de velocidade em algumas vias das zonas sul e oeste de São Paulo em 60 km/h nesta segunda-feira (15). Ao todo, serão 12,9 km de avenidas em São Paulo regulamentadas nesta velocidade.

As mudanças acontecerão principalmente nas avenidas Escola Politécnica e Lineu de Paula Machado, num total de 3,6 km de extensão, onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Nos demais trechos, a velocidade regulamentada será mantida em 60 km/h.

VEJA AS VIAS QUE TERÃO A VELOCIDADE UNIFORMIZADA

- avenida Escola Politécnica;
- avenida Lineu de Paula Machado;
- avenida Dona Belmira Marin (entre a avenida Teotônio Vilela e Balsa Bororé);
- avenida Vitor Manzini (entre a ponte do Socorro e avenida Washington Luís);

Nas lombadas das avenidas Escola Politécnica e Dona Belmira Marin a velocidade máxima será mantida em 30 km/h. Nas faixas exclusivas de ônibus, a velocidade será mantida em 50 km/h.

A Prefeitura de São Paulo vem realizando a redução da velocidade em diversas vias expressas desde o ano passado.

Passaram pela mudança avenidas do corredor norte-sul, como a 23 de Maio, Tiradentes e Washington Luís, além das avenidas Braz Leme, Cruzeiro do Sul, Sumaré e Paulista.

Segundo a CET, o objetivo é aumentar a segurança no trânsito e reduzir o número de mortes e acidentes. A companhia afirma que as mudanças já surtiram efeito, com a redução dos acidentes em 1,8% entre 2009 e 2010.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/79702/visualizar/