Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 03 de Outubro de 2013 às 12:07
Por: LIDIANA CUIABANO

    Imprimir


Porto Esperidião, MT - Em seis meses deste ano, as polícias Civil e Militar da região de fronteira, com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), conseguiram apreender quase 800 quilos de entorpecentes. O número é mais que o dobro da quantidade apreendida na região da fronteira entre Brasil e Bolívia nos últimos dois anos. O comando do grupamento especializado, tenente-coronel PM Wancley Correa Rodrigues, atribui a intensificação das ações integradas ao êxito nas ações de polícia na fronteira. 
 


 
“Nossas viaturas patrulham os 28 municípios de fronteira, principalmente na região de Cáceres, Pontes e Lacerda, Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, que são as regiões que atualmente temos mais apreensões de entorpecentes. Hoje a força de segurança no Brasil tem muito mais resultado com a ação integrada entre as polícias Civil, Federal, Rodoviária Federal, que podem ser constatados com as apreensões recordes que conseguimos realizar em crimes como contrabando e tráfico de drogas”, destacou o comandante do Gefron. 


 
Segundo o delegado adjunto da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes, Gustavo Garcia Francisco, a polícia melhorou as técnicas de investigações e as parcerias com outras instituições, principalmente na fronteira, estão contribuindo para resultados mais expressivos de apreensão de drogas e desarticulação de quadrilhas. 


 
De janeiro a agosto deste ano, a Segurança Pública de Mato Grosso contabilizou uma das maiores apreensões de drogas dos últimos cinco anos. Em ações desencadeadas pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar foram apreendidos 2.185 quilos de drogas em todo o Estado de Mato Grosso. Foram 1.075 quilos de cocaína, 963,9 quilos de maconha, 145,2 quilos de pasta-base e 0,2447 gramas de crack. 


 
Somando os cinco anos, o número de apreensões de entorpecentes chega a 9.833,63, quase 10 toneladas. 


 
*Com informações da Polícia Civil





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/7990/visualizar/