Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Outubro de 2013 às 08:19
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Valtenir foi confirmado presidente regional do PROS
Valtenir foi confirmado presidente regional do PROS
Presidente regional do PROS em Mato Grosso desde terça-feira (1.10), Valtenir Pereira contabiliza a filiação de cerca de 80 vereadores e nove prefeitos mato-grossenses. De acordo com o dirigente, a maioria é oriunda do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e já tinha compromisso firmado com o ex-líder socialista.


 
Segundo ele, os últimos três foram os mais movimentados. E até o próximo sábado, quando se encerra o prazo para que novos pré-candidatos mudarem de partido, a expectativa é de mais adesões.


 
 
“Queremos trazer mais prefeitos e vereadores. O partido veio para fazer história, deixar uma marca positiva de trabalho pelo povo brasileiro”, afirmou.


 
Filiações 
O deputado participou nesta quarta-feira, em Brasília, de ato de filiação e para apresentação oficial da nova estrutura partidária, que nasce com 28 deputados federais, um senador, um governador e dois vices.


 
O PROS pode chegar a 30 deputados federais e se tornar o sétimo partido na Casa caso se confirme o impasse na criação do Rede Solidariedade, da ex-senadora Marina Silva. Já é maior do que PSB, que conta atualmente com 24 deputados federais.


 
Por isso, é dado como certo que o novo partido vai disputar a presidência de algumas comissões na Câmara e começa a negociar desde já sua estrutura administrativa, como sala de liderança e cargos.


 
Ceará é o Estado com maior número de representantes, contabilizando cinco deputados federais, além do governador Cid Gomes, que saiu do PSB por não concordar com a candidatura do govenador pernambucano Eduardo Campos à presidência. O líder da sigla é o deputado alagoano Givaldo Carimbão, ex-PSB.


 
Independente
Durante o ato, o presidente da 31ª legenda partidária no País, Eurípedes Júnior, destacou que o partido seguirá uma "linha de independência" no Congresso, mas com "tendência de apoiar o governo" da presidente Dilma Rousseff. Em seu discurso, Eurípedes disse que os conceitos de direta e esquerda "estão ultrapassados" e que a nova sigla se colocará ao centro. Segundo o dirigente nacional, a principal bandeira do PROS será a redução de impostos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8022/visualizar/