Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 08 de Agosto de 2011 às 21:09
Por: BRENDA MARRA

    Imprimir


A tradicional cavalgada que dá início a abertura da Exposul foi realizada na manhã de sábado (6), e contou com a participação de mais de mil pessoas. Os participantes foram montados a cavalos, touros, burros, em comitivas bem organizadas. Os carros de boi a moda antiga não ficaram de fora, resgatando a tradição que acompanha a cavalgada desde o início. Este ano foi o 25ª desfile.

Quem foi prestigiar conferiu o resgate de tradições passando pelas ruas da cidade. “Faz mais de cinco anos que venho assistir a cavalgada. É somente uma vez por ano, é um momento para trazer a família, os filhos”, disse Ana Maria Marques da Silva.

O desfile esse ano teve o percurso reduzido, para preservar o bem-estar dos animais. Saiu do antigo aeroporto, na Avenida Fernando Correa da Costa, cortando a área central e seguindo pela Avenida Amazonas. Subindo pela Dom Pedro II até avenida Bandeirantes, finalizando próximo ao Corpo de Bombeiros, onde foi o primeiro parque de exposições da cidade.

“A cavalgada é um momento que espero todo ano, tenho prazer em participar, de trazer meus filhos para desfilar em comitivas, é gratificante” disse João Batista da Costa, que participa a mais de dez anos do desfile.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/80597/visualizar/