Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 06 de Agosto de 2011 às 22:31

    Imprimir


O objetivo do curso é de capacitar trabalhadores das indústrias do setor de carnes que estão instaladas na região.
O objetivo do curso é de capacitar trabalhadores das indústrias do setor de carnes que estão instaladas na região.

Teve inicio nesta sexta-feira (05) o curso de Tecnologia da Carne, que será realizado nas dependências da Escola Municipal “Júlio Praxede Duarte”, localizada no Bairro Bandeirantes. O curso é gratuito e vai atender mais de 170 alunos, graças à parceria da prefeitura municipal de Nortelândia com a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED).

A Coordenadora de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação, Keller Cristiane Falcão, participou da abertura oficial do curso, destacou a importância da parceria com a prefeitura municipal, que busca atender um público específico e carente de capacitação, dada a rapidez com que indústrias do setor de carnes se instalaram na região nos últimos anos. Ela disse ainda que a UNED está comprometida em aumentar a oferta de cursos de capacitação, visando atender um número maior de pessoas, e que cursos de extensão como este serão cada vez mais presentes nos municípios.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, fez um retrospecto da situação em que assumiu o município no tocante a oportunidades de emprego e de capacitação da população, relembrando a iniciativa de criar um balcão de empregos na estrutura da administração, responsável por captar vagas nas empresas existentes no entorno da cidade, facilitando a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. O balcão de empregos contribuiu para o crescimento e aquecimento da economia local, e hoje são dois ônibus que transportam trabalhadores para Diamantino no frigorífico de abate de bovinos e outros no de abate de aves em Nova Marilândia.

“São mais de R$ 150 mil reais mensalmente na economia local, além de abrir um leque de oportunidades para as pessoas, que agora estão economicamente ativas e com condições de construir seu futuro com seu próprio esforço” frisou  Fraga.

A Secretária Municipal de Educação, Marlene Júlia Scarpat, disse que a principal preocupação da administração é com a melhor preparação da população para o mercado de trabalho e isso inclui desde as series iniciais até cursos de capacitação que são oferecidos constantemente. Ela destacou ainda que os resultados dessa preocupação tem sido muito positivos, figurando o município com uma das melhores educação do Estado e do Brasil, com avaliação nota 10 elogiada pelo Tribunal de Contas do Estado e área considerada uma das 100 melhores do Brasil. 

O objetivo do curso viabilizado pela parceria é o de capacitar trabalhadores das indústrias do setor de carnes que estão instaladas na região, oportunizando conhecimento especifico  sobre boas práticas de convivência, de fabricação, gestão de qualidade, segurança no trabalho e procedimento padrão de higienização, com carga horária de 130 horas e aulas nos finais de semana.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/80823/visualizar/