Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 04 de Agosto de 2011 às 21:34

    Imprimir


A proposta de financiamento público de campanha vai aceitar a doação de empresas e até estatais para um fundo a ser gerido pela Justiça Eleitoral. A ideia vai constar do anteprojeto a ser apresentado na próxima quarta-feira pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS), relator da reforma política na Câmara dos Deputados.

Ele pretende ainda criar um sistema de voto duplo para deputados, no qual o eleitor escolhe um candidato e depois um partido ou coligação. As alianças entre as siglas teriam ainda que permanecer por ao menos duas eleições.

Fontana afirmou que o projeto defenderá a criação de um fundo a ser gerido pela Justiça Eleitoral. Parte dos recursos podem vir de doações de empresas e até estatais. Na análise do deputado, não porque vedar essas contribuições, já que a divisão dos recursos será pré-determinada e as contribuições não terão destino definido.

"O importante é que haverá impessoalidade. Não é muito bom que futuros governantes tenham que bater à porta dos financiadores para defender suas políticias", disse Fontana.

A reforma política vem sendo discutida no Congresso desde fevereiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/81121/visualizar/