Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 02 de Outubro de 2013 às 08:52

    Imprimir


Alegando falta de espaço, o vereador cuiabano Clovito Hugueney anunciou nesta terça-feira (1) sua saída do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A carta de desfiliação já foi entregue à Executiva municipal. 

O parlamentar vai se filiar ao Partido Solidariedade, que será presidido em Mato Grosso pelo deputado estadual Adalto de Freitas, o Daltinho (ex-PMDB). 

Outra possibilidade que chegou a ser avaliada por Clovito foi o Pros, partido também recém-criado que vem sendo comandado pelo deputado federal Valtenir Pereira (ex-PSB). 

A oficialização da filiação na nova sigla deve ocorrer ainda esta semana. Apesar de se dar antes do término do prazo para quem pretende disputar um cargo nas eleições de 2014, o vereador garante que não tem esta pretensão. 

"Não comungo mais com os ideais do PTB. Nem tudo que a gente ama reluz, nem tudo que a gente ama está com a gente. É com muita tristeza que deixo o meu partido depois de 32 anos de luta", lamenta. 

Clovito afirma que sofreu retaliações por parte de alguns integrantes da sigla petebista por ter tomado uma posição contrária aos ex-correligionários na Câmara de Cuiabá. 

"É muito triste o mais velho ter que sair, mas não tem outro jeito. Dias melhores, com certeza, virão. Fui traído, enquadrado por várias vezes, até queriam me expulsar do partido devido ao meu posicionamento aqui na Câmara. Nós temos que ter a tranquilidade de tomar algumas atitudes e decisões nesta Casa sem ser perseguido. Ninguém é o dono da verdade. Tem gente que entrou agora e está achando que é rei", alfinetou, sem citar nomes. 

Recentemente, o ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Dnit), Luiz Antonio Pagot, e a ex-senadora Serys Slhessarenko se filiaram ao PTB. Juntamente com presidente da Executiva regional, o ex-prefeito Chico Galindo, eles ficaram com a responsabilidade de organizar o partido para a eleição do ano que vem. 

"Queria ser o último a apagar a luz do partido, mas não deu. Vou deixar essas pessoas novas, que entraram agora, apagarem a luz", ironizou Clovito. 

Outro parlamentar que está praticamente de malas prontas para outra legenda é o primeiro-vice-presidente da Câmara, vereador Onofre Junior (PSB). 

O socialista afirma que já se reuniu com alguns dirigentes da legenda para tratar da situação. Ele alega que vem sendo preterido no partido desde o segundo turno da eleição do ano passado. 

"Já me reuni com alguns dirigentes, mas ainda aguardo uma agenda com a liderança maior, o presidente regional, prefeito Mauro Mendes. Quero saber se ele tem interesse que eu continue no partido. Se tiver, quais os termos desta permanência", disse. (KA) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8119/visualizar/