Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Sexta - 29 de Julho de 2011 às 08:24

    Imprimir


O governo federal decidiu na última quarta-feira não alterar o percentual de etanol anidro adicionado à gasolina, que hoje é de 25%. A decisão foi tomada depois de uma reunião com integrantes dos ministérios de Minas e Energia, da Fazenda, Agricultura, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, além da Petrobras e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“Chegamos à conclusão de que as providências que têm sido tomadas fizeram com que mercado esteja estável, não há desabastecimento de etanol nem de gasolina”, disse o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Uma nova reunião está marcada para o dia 30 de agosto, para decidir se a mistura será alterada. Se houver alguma modificação, ela passará a valer a partir do final de setembro.

O governo deverá editar nos próximos dias uma medida provisória para financiar a produção e o armazenamento de etanol. O ministro anunciou que será concedido um financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco do Brasil para produtores e para distribuidores que quiserem estocar o produto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/82119/visualizar/