Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 18:24
Por: Marcela Brito

    Imprimir


Mais uma agência de Cuiabá realiza a instalação de biombos. Desta vez é o Banco Regional de Brasília (BRB), localizado na Avenida do CPA. As barreiras visuais já chegaram e serão instaladas até o início de agosto. O BRB entra na lista das instituições financeiras que estão em cumprimento com a Lei Municipal nº 5.373, conhecida como Lei dos Biombos.

O primeiro banco a instalar os biombos foi o Mercantil do Brasil, em seguida o Banco do Brasil. O HSBC comunicou que cumprirá a lei até o final de agosto. O biombo é uma barreira visual que permite a população maior privacidade nos serviços feitos nos caixas, além de dificultar ação de criminosos que realizam as saidinhas de banco.

Para o presidente do SEEB-MT, Arilson da Silva, os bancos de Cuiabá devem priorizar a segurança dos bancários e da população, e uma das ações é a instalação dos biombos. “Esperamos que os demais bancos de Cuiabá possam seguir o exemplo dos bancos que já cumpriram a lei. A segurança da população deve ser prioridade a começar pelos biombos na capital, e porque não, também estender para as agências de todo Estado?”, observa  Arilson.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/82161/visualizar/