Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Julho de 2011 às 17:33
Por: THÂMARA CARVALHO

    Imprimir


O vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) propôs o projeto para regularizaro bairro Dinalva Muniz. O projeto, aprovado na última sessão da Câmara Municipal, prevê a nomeação das ruas do bairro. O bairro foi criado há oito anos e, atualmente, 206 famílias residem no local, mas não foram feitos os procedimentos corretos quanto ao nome das ruas.

A presidente do bairro, Maria Aparecida Alves Félix Satéles, afirma aguardar ansiosa a regularização das ruas do bairro, pois acredita que muitos dos problemas, como a entrega correta das correspondências, vão ser resolvidos.

“Um bairro que já existe há oito anos e até hoje não tem um salão comunitário e mais, não consegue nem receber as correspondências corretamente. Não conseguimos fazer reuniões para resolver problemas e saber os anseios da comunidade. Precisamos ser reconhecidos e estamos preparados para este momento”, afirma.

O vereador explica que o bairro tem o nome da mãe de um ex-prefeito que ainda é viva e que não poderia ser regularizado desta forma, mas que por questão de coerência vai manter a denominação. “No projeto solicitamos que as ruas tenham os nomes dos fundadores do bairro que já faleceram”, conclui.

OUTRO PEDIDO

Os moradores do bairro Dinalva Muniz aguardam também a regularização fundiária do local. A presidente do bairro, Maria Aparecida Alves Félix Satéles, conta que das 206 famílias que residem no bairro muitas acompanham o processo de regularização desde as doações dos lotes, há oito anos. “Temos famílias que lutam conosco desde que fundamos o bairro, mas ao mesmo tempo, tem pessoas que compraram casa agora, recente. Acredito que estes não tem o direito de receber seus títulos de regularização, por isso pedimos que as assistentes sociais façam o cadastramento correto das famílias”, ressalta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/82171/visualizar/