Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 22:21
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Dezenas de pessoas compareceram no auditório da Escola São José para participar da IV Conferência Municipal de Assistência Social promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social, com o objetivo de debater políticas públicas para o setor. O tema da conferência é Consolidar o SUAS e Valorizar os Seus Trabalhadores.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Lúcia Maura Torres, destacou a importância do evento, que é uma grande oportunidade das pessoas atendidas pelo sistema opinem e sugiram correção de rumos ou idéias para melhorar a política de assistência social. “É um momento destas pessoas contribuírem para a construção de um quadro melhor, aprimorando o atendimento a população” sintetizou ela.

A Conselheira do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Sônia Maria Bispo Amorim Arruda, proferiu palestra sobre os avanços na consolidação do sistema único de Assistência Social (SUAS) com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios. Já a Assistente Social do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Denise, Viviane Pereira da Silva falou sobre Políticas Municipais de Assistência Social.

Ao final do encontro foram aprovadas as propostas apresentadas e eleitos os delegados que participarão da conferência estadual.

Participaram ainda do evento, a Secretária Municipal de Saúde Aparecida Clestiane Molina, a Coordenadora do Cras Marildete Aparecida Zerbinato, o Secretário Municipal de Agricultura e vereador licenciado Valdinei Paulino e o presidente da Câmara Municipal Elço Flávio da Silva.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/82261/visualizar/