Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 21:48
Por: HEVANDRO SOARES

    Imprimir


Durante os próximos 15 dias a Secretaria de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis, comandada por Neuma de Morais, disponibiliza a comunidade um curso de jardinagem. Hoje, 27 de julho, no primeiro dia de capacitação, ainda em sala os 50 inscritos compareceram para receber as primeiras noções de trabalho. Uma sala de aula na sede da União Rondonopolitana de Associações de Moradores de Bairro – Uramb vão comportar as aulas teóricas enquanto as práticas vão ser em viveiro cedido por um empresário.

Os participantes mostraram interesse no curso por diversos motivos. Desde curiosidade, gosto pelas plantas e possibilidade de emprego. Esta última opção, segundo os organizadores e a própria ministradora das aulas teóricas, Eliane Raposo, se mostra de fato vantajosa no município pela falta de profissionais para atender a demanda de jardins públicos e privados.

Naide de Oliveira Menezes frequenta o curso e não vê a hora de saber fazer perfeitamente uma poda e outras ações de manutenção de um jardim. Além disso, Naide que atualmente está desempregada vê na formação uma saída para sua situação financeira. “Eu vou unir duas coisas que vão ser muito boas pra minha vida. A primeira é a paixão que eu tenho principalmente pelas flores. A segunda é a possibilidade de ter uma boa renda e uma vida melhor para minha família”, finaliza.

No modelo deste curso, em 40 horas, várias treinamentos são disponibilizados de forma contínua na própria Uramb. Novos cabeleireiros, manicures, artesãos são formados constantemente. Uma sala de informática com boa estrutura de equipamentos também disponibiliza um curso na área. Trabalhos intensificados para evolução pessoal que a secretária da pasta no município, Neuma de Morais, ressalta como primordial no Brasil. “Ajudamos as famílias a terem condições de buscar incremento na sua renda e por consequência uma melhor qualidade de vida”, garante.

MAIS INFORMAÇÕES NA SEDE DA URAMB PELO TELEFONE 3421-6666






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/82263/visualizar/