Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Julho de 2011 às 15:32

    Imprimir


Diamantino construiu no período de 90 dias, com equipamentos do Governo do Estado via Consórcio, 76 tanques de peixes, beneficiando diversas famílias. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Roberto Casetta ressaltou que outros 25 tanques já haviam sido construídos com o maquinário próprio da Prefeitura. Totalizando 101 durante a atual gestão municipal.

Casetta mencionou que diversas partes do município foram contempladas, citando as localidades: Astorda, Frei Manoel, Saltinho, Córrego Grande, Gleba Diamantino, PA Caju, PA Bojuí, PA Caeté, Novo Diamantino, Estivado Gil, Peraputanga, Parecis, Água Fria, Rio Preto e Gleba Diamantino.

O secretário frisou que o programa de piscicultura recebe grande atenção do Governo Municipal, pois gera renda ao pequeno e médio produtor.

Outro ponto positivo é com relação ao projeto de apicultura, com 50 caixas de abelhas distribuídas em curto prazo de tempo, sendo ao todo, segundo levantamento da Secretaria, 100 caixas produzindo mel em várias localidades do município.

+ Ação

Em parceria com o Governo do Estado foram distribuídos nove resfriadores de leite ao longo da atual gestão municipal até o momento.

A Secretaria disponibiliza agrônomo para ajudar na agricultura familiar e disponibiliza semente de hortaliças, contribuindo com a criação de novas hortas comunitárias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/82307/visualizar/