Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Setembro de 2013 às 07:08
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


O PMDB de Mato Grosso não abre mão de indicar os nomes dos candidatos a senador ou governador nas eleições 2014. A garantia é do deputado Carlos Bezerra, que mantém reunião com membros do diretório estadual para estudar o melhor cenário ao partido.


 
“O PMDB vai ficar com os cargos majoritários. Governador ou senador. E não abre mão disso. É uma posição do PMDB. O de vice é para compor com outro. Temos interesse ou no governo ou no senado. São as posições com as quais o partido vai jogar”, argumenta.


 
Questionado sobre se esta é uma orientação nacional do PMDB, Bezerra diz que a orientação do partido é ter candidato a governador em todos os estados.


 
“Vamos concorrer com candidato ao governo em todos os Estados. Nós vamos tentar. Onde não der, nós podemos compor”, admite. 


 
Bezerra adota cautela em relação a possibilidade de o empresário Eraí Maggi deixar o PDT e disputar a eleição de 2014 como candidato a governador pelo PMDB.


 
“Nem pensamos nisso ainda. Vamos discutir internamente com os membros do partido, de forma democrática”, reitera.


 
Já está na rua uma pesquisa qualitativa encomendada pelo PMDB para avaliar vários cenários em diversas cidades do Estado. Está sendo avaliada a possível chegada de Eraí Maggi como a candidatura de Silval Barbosa ao senado.


 
Aliás, Silval já deu sinais de que está disposto a encarar uma acirrada disputa ao Senado, quando apenas uma das três vagas estará aberta. Durante a cerimonia de premiação Top Of Mind, da Revista RDM, na noite de quinta-feira (26.9), em Cuiabá, o governador falou como pré-candidato para uma plateia repleta de empresários e políticos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8321/visualizar/