Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 15 de Julho de 2011 às 17:34

    Imprimir


A Academia Phídias realiza na próxima terça-feira (19) às 19h15 a aula temática “Bike in rock”. Serão 60 minutos de aula de spinnning ao ritmo do rock nacional dos anos 80 e 90.
 
Segundo o gerente de marketing da Phídias, Igor Tanaka, o “Bike in rock” segue o projeto de ginástica da academia que proporciona aos alunos uma aula diferenciada. “Já realizamos dois eventos: um com músicas sertanejas, o ‘Spinnejo’ e axé, o ‘Bike Folia’. A nossa intenção é quebrar um pouco a rotina, motivar o aluno, e fazer com que eles se divirtam praticando atividade física”, afirma.
 
O Spinning é uma modalidade de bike indoor que se caracteriza pela simulação de pedaladas em diferentes tipos de terreno e pelo trabalho em vários níveis de frequência cardíaca do aluno. O professor escolhe as músicas das aulas, que servem para passar emoção e ajudar o aluno a "sentir a estrada" em que se está pedalando.
 
O professor Fabiano Gualano, encarregado de comandar a aula, explica que as músicas além de incentivar os praticantes, determinam a cadência dos movimentos. “De acordo com a música eu escolho que tipo de terreno será simulado ou se será feito em pé ou sentado. E para o evento separei sucessos das bandas RPM, Titãs, Capital Inicial, Ultraje a Rigor, Biquini Cavadão, Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Detonautas e Barão Vermelho”, comentou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/83497/visualizar/