Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 14 de Julho de 2011 às 16:30

    Imprimir


Com o tema "Rumo à sociedade do conhecimento com justiça social", o evento tem início hoje no Palácio das Convenções do Anhembi.

De acordo com a assessoria de imprensa da União Geral dos Trabalhadores --que representa mais de 1.000 sindicatos--, o congresso tem mais de 3.500 sindicalistas brasileiros inscritos e contará com a participação de delegações de 27 países da América Latina, Europa e África.

A participação de Lula faz parte das atividades políticas do petista e, portanto, não são como as palestras remuneradas que ele faz em eventos organizados por empresa.

A assessoria de imprensa do ex-presidente, porém, não confirmou a temática do discurso.

UNE

Nesta quinta-feira, Lula falou, durante palestra no congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), em "primeiro mandato" do governo Dilma Rousseff.

"A presidente Dilma vai fazer mais e melhor do que nós fizemos. Ela vai inaugurar até o final do mandato, digo, deste primeiro mandato, obviamente, mais 200 escolas técnicas", disse no discurso que abriu o 2º encontro do Prouni (Programa Universidade para Todos), que faz parte da programação do congresso.

Em uma palestra de 40 minutos, Lula disse ainda que Dilma, por ser mulher, tem sofrido mais preconceito que ele sofreu por ser nordestino. "Todo mundo diz que é favorável à sociedade igualitária desde que quem limpe a casa seja mulher."






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/83646/visualizar/