Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 09 de Julho de 2011 às 22:42
Por: RAFAEL COSTA

    Imprimir


Midia News
Agecopa começa a definir as áreas de riscos, com vistas às obras para a Copa de 2014
Agecopa começa a definir as áreas de riscos, com vistas às obras para a Copa de 2014

Diante das obras que serão executadas com vistas a 2014  e que exigem intervenções urbanas, a Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para a Copa do Mundo) criou uma comissão conjunta para viabilizar estudos referentes à saída de moradores de áreas de risco, em Cuiabá e Várzea Grande.

Os estudos serão conduzidos pelo secretário extraordinário de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e PAC, Djalma Sabo Mendes. A prioridade é atender, principalmente, moradores que estão localizados as margens dos córregos que cortam os dois municípios.

Todas as ações ainda terão a participação de servidores da Setecs (Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social) e da recém criada Secretaria de Cidades (Secid).

Conforme publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (7), os agentes públicos terão prazo de 60 (sessenta) dias para encerramento
dos trabalhos, podendo ser prorrogado por igual período.

Também foi especificado que os trabalhos serão desenvolvidos em conjunto com as administrações públicas Cuiabá e Várzea Grande, podendo ser indicado um servidor de cada Município para integrar a Comissão Conjunta.

Para execução dos trabalhos poderão ser firmadas parcerias com órgãos ou entidades públicas ou privadas.

Ao Midianews, o secretário Djalma Mendes informou que estudos já estão sendo feitos, mas ainda está em fase de definição como serão contemplados moradores que serão retirados da área de risco.

"Faremos um levantamento sócioeconômico das famílias para saber quantas famílias moram nos imóveis da área de risco e as condições físicas. Todos os trabalhos terão a colaboração de uma equipe multidisciplinar com geógrafos e técnicos. O planejamento começa com essa radiografia, depois, veremos quais políticas públicas serão adotadas em conjunto com as secretarias de cidades e assistência social", disse Mendes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/84276/visualizar/