Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Julho de 2011 às 21:02

    Imprimir


Durante a 23ª Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (4), na Câmara dos Vereadores de Sinop, os parlamentares aprovaram duas moções de aplauso.

Uma delas é em homenagem à diretoria da Comunidade Esperança Maria de Nazaré. Esta moção é dirigida ao presidente Gerson Cecatto, vice-presidente Gilberto Vicente Dalrosso Guisolfi, secretária Mara Dirlei Caldeira Pinheiro da Silva, tesoureiro Guilherme Caldeira dos Reis, vice-tesoureiro Delcy Hoffmann, conselheiros fiscais Wagner Donizete Trevisan, Luiz Vieira dos Santos, Antonio Rodrigues dos Santos, Edna Aparecida Angelotti Guisolfi e Lucia Helena Tiosso, ao consultor jurídico Denovan Isidoro de Lima e ao médico bioquímico Dr. Rui.

“Essa homenagem é pelo excelente trabalho que a Comunidade Esperança Maria de Nazaré vem realizando em Sinop, com o fim de dar assistência e amparo às famílias carentes”, explica a autora da moção, vereadora Leozenirt Severo.

A Comunidade Esperança Maria de Nazaré fica localizada na Rua das Azaléias, 2045, em Sinop, e tem a finalidade de promover a assistência material e moral, especialmente, para famílias mais carentes e moradores de rua. A comunidade vem estimulando projetos sociais que atingem setores carentes, visando à solução dos problemas sociais do município.

“A entidade trabalha com moradores de rua há mais de quatro anos, entre eles, alcoólatras e usuários de drogas. Com atendimento diário, ela ajuda através da alimentação, medicamentos, expedição de documentos, encaminha ao mercado de trabalho, internação para recuperação terapêutica, ou voltar para suas famílias. Objetiva especialmente a reintegração dos seus atendidos à crescerem por meios próprios, com trabalho digno e adotando para si um comportamento cristão”, salienta Leozenir.

Em maio de 2010, implantou o Programa Jovem Aprendiz, atendendo adolescentes no sentido de promover o desenvolvimento pessoal e profissional, inserindo no mercado de trabalho formal.

Outra moção aprovada na última sessão é de autoria do vereador Gilson de Oliveira, em homenagem à coordenação do Programa Integração AABB Comunidade. Dedicada a Olga Inês Theis Silva e seus educadores, Leni Cristina Souza Volpi, Hilton Percinoto Junior, Cezar Augusto Faria, Márcio Pereira da Silva, Itamar Cabral da Silva e Rosangela Guedes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/84414/visualizar/