Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 08 de Julho de 2011 às 17:44

    Imprimir


O Hospital Casa de Misericórdia de Cuiabá, o mais tradicional do Centro-Oeste com 193 anos de existência, foi palco ontem (07) da sexta edição do projeto Unimed Itinerante. O objetivo da iniciativa é aproximar os cooperados da Singular por meio de reuniões setoriais e no local de trabalho dos médicos.

“Percebemos que a rotina do médico dificulta o deslocamento até a Cooperativa e por isso resolvemos trazer a Unimed Cuiabá até aqui para falar sobre os projetos executados e aqueles que estão em andamento e, principalmente, ouvir os anseios dos cooperados”, revelou o presidente da Singular, João Bosco de Almeida Duarte.

Na oportunidade, foi exposta a história do cooperativismo, do Sistema Unimed e da Unimed Cuiabá. Os números apontados no Relatório de Gestão 2010 da singular cuiabana também foram mostrados. Informações sobre o Programa de Ação Social da Unimed Cuiabá (PróUnim), que beneficia a comunidade e o meio ambiente por meio de ações socialmente responsáveis, também foram repassadas aos médicos cooperados.

O diretor-presidente do hospital, Luis Felipe Sabóia Ribeiro Filho, que também é cirurgião geral e coloproctologista, aprovou a iniciativa. “O fato da direção da Unimed vir ao encontro do cooperado de forma sincera e espontânea é bastante relevante especialmente para nos deixar informados sobre que foi feito, sobre os projetos que estão norteando a Cooperativa e até mesmo as dificuldades enfrentadas para buscarmos, juntos, alternativas para mantê-la sempre uma referência em planos de saúde”, disse.

Além da palestra, uma equipe técnica da Unimed foi colocada à disposição no hospital para esclarecimento de dúvidas, das 8h às 10h e das 15h às 17h.

O Unimed Itinerante da Santa Casa também contou com a presença do vice-presidente, Rubens Carlos de Oliveira Júnior; do diretor-secretário Renato de Mello, do membro da Comissão Técnica, Augusto César Regis, os superintendentes Administrativo Financeiro, João Afonso Costa Marques; de Custos Variáveis, Wallace Lino Souto, além de gerentes das áreas técnicas da Cooperativa.

Próximas edições – As próximas edições do Unimed Itinerante ocorrem nos hospitais Santa Rita (14/07) e São Lucas (21/07), ambos localizados em Várzea Grande, e ainda nos hospitais Sotrauma (28) e Amecor (04/08). O projeto já contemplou os hospitais Ortopédico, Otorrino, Jardim Cuiabá, Santa Rosa, Femina e São Mateus.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/84433/visualizar/