Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 08 de Julho de 2011 às 09:47
Por: Leonencio Nossa

    Imprimir


O ministro Gilberto Carvalho (secretaria geral da Presidência) foi ontem porta voz de dois recados da presidente Dilma Rousseff para a base aliada do governo. "Aliados não podem ser mantidos a qualquer preço", disse ele em entrevista ao Estado. E acrescentou: "Num governo, quem cometer erro cai." Avaliando o caso da suspeita de corrupção no Ministério dos Transportes, o que levou à queda do ministro e agora senador Alfredo Nascimento (PR-AM), Gilberto Carvalho disse que a presidente não tomou decisões precipitadas durante todo o processo. "Ela conversou com todos, não tomou nenhuma atitude intempestiva", afirmou.

O ministro disse, ainda, que não há nenhum desentendimento entre Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "De jeito nenhum", afirmou. Amigo pessoal de Lula, o ministro confidenciou que, numa conversa, por telefone, o ex-presidente apenas lamentou o afastamento de representantes do PR dos Transportes. "Fazer o quê, né Gilbertinho. As pessoas acabam cometendo isso, a gente lamenta, mas é isso mesmo", relatou o ministro.

Segundo o ministro, Lula se manteve afastado ao longo da crise. "Ele não se envolveu nisso. A presidente Dilma não consultou o presidente Lula e nem precisava consultar." Gilberto Carvalho disse que a presidente Dilma Rousseff não tem um nome de preferência no PR para chefiar os Transportes e está aberta para conversar. Ele afirmou que citar nomes agora é se precipitar ao diálogo que ainda vai ocorrer com o partido, em especial com senadores como Blairo Maggi (PR-MT) e Alfredo Nascimento.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/84510/visualizar/