Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 08 de Julho de 2011 às 08:45

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Figueiredo Sá, liderou na quinta-feira (7) a comitiva de presidentes de Consórcios de Desenvolvimento Econômico que se reuniu com o governador em exercício, Chico Daltro, no palácio Paiaguás. Participaram também da reunião o secretário chefe da Casa Civil, José Esteves de Lacerda, e o secretário de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves de Souza Neto. Eles trataram da situação dos municípios que não estão recebendo o apoio necessário do governo do Estado.
       
A pauta da reunião incluiu a apresentação das seguintes reivindicações: emulsão asfáltica para recuperação de estradas, a contrapartida do governo para a construção de mais de quatro mil casas em todos os municípios, como parte do programa de retomada do plano habitacional, além do apoio do governo para socorrer os consórcios de saúde de algumas regiões. 
        
O presidente da AMM disse que acredita na parceria com o governo do estado para suprir as necessidades dos municípios. “Entendemos as dificuldades, mas os municípios precisam ser socorridos”, assinalou.

Outro assunto abordado na reunião pelos prefeitos foi a respeito da portaria do governo estadual, que determina o retorno dos servidores da Saúde que estão à disposição dos municípios. Meraldo argumentou que não há como as prefeituras manterem com os serviços.
            
Chico Daltro disse que tem que haver a elaboração de uma agenda emergencial com os prefeitos. Ele ressaltou que existe o compromisso do governador Silval Barbosa com todos os municípios. “Somos parceiros dos prefeitos, mas temos que tratar as coisas com praticidade. Como se trata de uma pauta comum a todos, defendemos uma reunião emergencial para ter um plano de ação com calendário e prazos definidos”, assinalou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/84526/visualizar/