Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 07 de Julho de 2011 às 17:38

    Imprimir


Um bueiro na rua Uruguaiana, perto do Camelódromo, centro do Rio de Janeiro, soltou fumaça no começo da tarde desta quinta-feira. A concessionária de energia Light foi ao local para monitorar a situação.

Diversos bueiros têm sofrido explosões na capital carioca. A Light assintou um termo que prevê multa de R$ 100 mil por dia por cada explosão de bueiro responsável por morte, lesão corporal (leve, grave ou gravíssima) e/ou dano ao patrimônio público ou privado. Além disso, a companhia aceitou cumprir um cronograma de reformas, que a obriga fazer reparos em 4 mil câmaras subterrâneas nos próximos dois anos, sendo obrigatória a instalação de câmeras de monitoramento e uso de sensores eletrônicos de gás, água e de presença humana para prevenir novos acidentes.

Já a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu intensificar a fiscalização na Light em razão das ocorrências. A área de fiscalização vai verificar mensalmente as ações desenvolvidas pela empresa. Para isso, a Aneel designará um fiscal para acompanhar, exclusivamente, o trabalho da Light em suas redes subterrâneas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/84585/visualizar/