Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 06 de Julho de 2011 às 13:30
Por: Rafael Paes de Barros

    Imprimir


O Secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso, João Antônio Cuiabano Malheiros, assinou nesta terça-feira (05/07) convenio com prefeitura de Nortelândia. Ao todo o secretário firmou dois convênios e autorizou a liberação de recurso para um projeto.

O montante destinado para os eventos somam ao todo R$ 230 mil. O repasse do projeto que visa realização da tradicional festa religiosa de Santana com 52 anos de existência será de  $10 mil. 
 
Na mesma oportunidade o secretário assinou outros dois convênios que contemplam o 9º festival de praia e o forró na praça já em sua 3ª edição, que acontece neste fim de semana. 
 
“Esses convênios firmados com o município de Nortelândia serão com certeza muito importantes para garantir a realização dessas festividades tradicionais e beneficiar os artistas regionais”, pontuou o secretário.

Malheiros ressaltou a repercussão dos eventos em nível regional e estadual, que além de fomentar a cultura são importantes condutores no desenvolvimento do setor turístico, e que é um parceiro do município de Nortelândia nas suas necessidades, bem como deseja que o atual prefeito faça uma boa gestão.

O Secretário Adjunto de Cultura, Oscemário Daltro, destacou a ação direta do prefeito Neurilan Fraga e do deputado estadual e Secretário de Desenvolvimento Rural, José Domingos, junto ao governo, demonstrando preocupação com a área cultural do município, e que o aporte financeiro do Governo do Estado, deixa nítido o comprometimento deste com o setor, contribuindo para o aperfeiçoamento das atividades nos municípios.
 


O Secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Deputado Estadual José Domingos, ressaltou a sensibilidade do Secretário de Cultura João Malheiros, que ele classificou como um apaixonado pela cultura matogrossense e um importante conhecedor das necessidades e deficiências dos municípios, se tornando um grande aliado na busca de soluções para estes.

José Domingos era o presidente da Comissão de Orçamento e Fiscalização da Assembléia Legislativa, cargo que deverá retomar logo após o recesso parlamentar, quando apresentou emenda ao orçamento incrementando os recursos da Cultura em mais R$ 2 milhões de reais, como forma de contribuir para os projetos culturais do Estado.

O prefeito municipal Neurilan Fraga, agradeceu o apoio do Secretário João Malheiros e o Adjunto Oscemário Daltro, bem como do Governo do Estado na pessoa do Governador Silval Barbosa, pela disponibilidade em liberar os recursos financeiros que estão garantindo a realização de três importantes eventos em Nortelândia, que são o Forrá na Praça, o Festival de Praia e a tradicional Festa de Santana.

O III Forró na Praça acontecerá nesta sexta e sábado (08 e 09) de Julho, a festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora de Sant’ana começa no próximo dia 15 de Julho, e o IX Festival de Praia será realizado de 09 a 11 de Setembro na Praia Nortefly, que está sendo totalmente remodelada para receber turistas e visitantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/84777/visualizar/