Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 02 de Julho de 2011 às 11:03

    Imprimir


Quem não acompanha o Corinthians de perto e nota três atacantes em sua escalação, antes de uma partida qualquer, pode pensar que o time sofre defensivamente. Mas são justamente os homens de frente que têm ajudado a equipe a ser a menos vazada, com só três gols sofridos.

 

"A gente está apertando ali desde a frente, está fazendo a diferença. Isso está facilitando muito para os volantes, zagueiros e laterais", ressalta Willian, um dos responsáveis pelo "aperto ofensivo".

 

Diante do Bahia, na quarta-feira, além de ajudar a defesa a chegar ao terceiro jogo seguido sem levar gol (também não foi vazada por Fluminense e São Paulo), o ataque foi quem começou a jogada que garantiu a vitória. O adversário tinha a posse de bola, mas Liedson apertou, entregou-a a Jorge Henrique e a recebeu de volta na área, sofrendo pênalti - posteriormente convertido por Chicão.

 

"Tem tido participação dos atacantes também para não tomarmos sufoco lá atrás. Vi o Liedson fazer marcação até o final, o Jorge Henrique veio (ao campo de defesa) até o final. O Alex e o Emerson entraram sabendo que esse apoio era fundamental também", disse o técnico Tite.

 

O Corinthians volta a ter sua defesa ameaçada na quarta-feira que vem, diante do Vasco, no Pacaembu. Para esta partida, o treinador terá todos os titulares à disposição, com o retorno do lateral direito Alessandro (recuperado de lesão) e do volante Paulinho (após suspensão)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/85293/visualizar/