Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Setembro de 2013 às 20:49

    Imprimir


Ao destacar os 45 dias de greve dos professores da rede pública de ensino do estado de Mato Grosso, o senador Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) pediu o entendimento entre o governo estadual e os profissionais de educação para o encerramento da paralisação. De acordo com as informações do senador, mais de 90% dos profissionais aderiram à greve, deixando cerca de 430 mil estudantes sem aula. “Com isso, perdem os alunos, normalmente de classes mais necessitadas, perdem os professores e todos os envolvidos com a educação”, lamentou.


 
Em discurso no Plenário, nesta quinta-feira (26), Osvaldo Sobrinho disse que a categoria pede uma política salarial que dobre a remuneração em até sete anos, a realização de concurso público, a melhoria da infraestrutura das escolas e a aplicação de 35% do orçamento na educação, como prevê a Constituição estadual. Osvaldo Sobrinho disse que o governo do estado já fez uma oferta, mas a categoria entendeu que a proposta não atende à pauta pedida. O sindicato dos professores já teria protocolado uma contraproposta, na tentativa de encerrar a paralisação. O senador afirmou que a pauta dos grevistas é justa e pediu bom senso ao governo estadual.


 
“É necessário chegar logo a um entendimento, para a educação voltar à normalidade. Estou certo de que ambas as partes estão dispostas a ceder no que for possível, para encontrar um consenso”, afirmou o senador.


 
Osvaldo Sobrinho disse ainda que sempre pautou sua vida política em defesa da educação. Segundo o senador – que foi professor primário e universitário e secretário da Educação do Mato Grosso – as escolas precisam de reformas urgentes, além de adequação com recursos tecnológicos e aparelhos de climatização, já que o estado é muito quente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8584/visualizar/