Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 26 de Setembro de 2013 às 20:14
Por: RAMON MONTEAGUDO

    Imprimir


O senador Blairo Maggi, que pode trocar o PR pelo PROS
O senador Blairo Maggi, que pode trocar o PR pelo PROS
O senador Blairo Maggi poderá trocar o PR (Partido da República) pelo recém-criado PROS (Partido Republicano da Ordem Social). Articulações nesse sentido estão sendo feitas nos bastidores e dependem de questões conjunturais para se concretizarem.


 
Segundo apurou a reportagem, Maggi, desconfortável no PR há algum tempo, admite a hipótese. Mas analisará algumas condicionantes para bater o martelo. 


 
"Trata-se de uma possibilidade real, concreta. Mas o senador não irá, em hipótese alguma, se precipitar" Uma delas é saber se a sigla irá compor algum bloco no Congresso, garantindo-lhe, por exemplo, espaço nas comissões parlamentares, tidas como fundamentais para a sua projeção política. Atualmente, Maggi é presidente da Comissão de Meio Ambiente do Senado.


 
"Ele foi sondado e está analisando a situação. Não é uma decisão fácil, pois muitas questões estarão em jogo", disse uma fonte, de Brasília.


 
Dilma


 
Segundo ela, Maggi teria conversado, superficialmente, sobre a possibilidade com a presidente Dilma Rousseff (PT), durante inauguração de terminal da Ferronorte, em Rondonópolis, no último dia 19. A presidente teria revelado simpatia pela hipótese.


 
A expectativa é que uma nova conversa entre ambos, mais aprofundada, seja feita nas próximas semanas.


 
"Trata-se de uma possibilidade real, concreta. Mas o senador não irá, em hipótese alguma, se precipitar", afirmou a fonte.


 
Como não irá disputar as eleições do ano que vem, Maggi terá até o próximo dia 24 de outubro para definir se sai, ou não, do PR.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/8586/visualizar/